A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, nomeou os integrantes do grupo gestor do Programa de Enfrentamento à Desinformação com Foco nas Eleições 2020, criado pela Portaria n°664/2019. O normativo foi assinado no dia 30 de agosto, durante encontro com representantes dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), logo após o lançamento da iniciativa da Justiça Eleitoral.

O grupo gestor, composto por sete membros, terá a atribuição de gerenciar o programa, atuando desde o planejamento de ações ao acompanhamento de sua eficácia. São eles: o juiz auxiliar da Presidência do TSE Ricardo Fioreze, que coordenará o grupo; o juiz auxiliar do Gabinete do ministro Edson Fachin, Nicolau Konkel Junior; o assessor especial da Presidência do Tribunal, Rogério Augusto Viana Galloro; a assessora-chefe de Comunicação do TSE, Ana Cristina Rosa; e o juiz auxiliar da Vice-Presidência da Corte Sandro Nunes Vieira.

Participam ainda da equipe gestora os desembargadores Carlos Eduardo Cauduro Padin e Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, respectivamente, presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel) e presidente do Colégio de Corregedores da Justiça Eleitoral (Coleprecor).

Fonte: TSE