O assessor especial da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e delegado da Polícia Federal, Rogério Galloro, participou, na noite desta quinta-feira (23), do programa da TV Câmara “O Tema É”.  Na edição, transmitida ao vivo, foram abordados dois pontos que devem marcar as Eleições Municipais de 2020: o fim das coligações de partidos para a escolha de vereadores e a atenção que a Justiça Eleitoral está dando para o enfrentamento da desinformação.

Na ocasião, Galloro falou sobre as estratégias que a Justiça Eleitoral como um todo tem adotado para enfrentar a desinformação no período eleitoral, bem como as ações para conscientizar os cidadãos acerca do tema. Além disso, o assessor da Presidência entregou aos presentes exemplares do livro que resume os debates realizados por especialistas brasileiros e estrangeiros durante o Seminário Internacional Fake News e Eleições, ocorrido em maio de 2019. O evento foi promovido pelo TSE com o apoio da União Europeia.

Apresentado pela jornalista Maristela Sant’Ana, o programa contou também com a participação da jornalista Aline Machado. Para debater o assunto, estiveram presentes o cientista político e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Carlos Pereira; o representante do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral Melillo Diniz; o cientista político e fundador da Bússola Eleitoral, Luiz Kimaid; e a relatora da CPMI das Fake News, deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA).

Confira a íntegra do programa o “Tema É – Eleições Municipais”.

Fonte: TSE